Dedetização de Formigas

| 0

Dedetização de Formigas em Londrina e Região – Saiba Mais!

DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS EM LONDRINA

As formigas são insetos que parecem inofensivos aos olhos humanos. Porém, saiba que é um dos insetos que possui mais força, carregando cerca de 10 vezes seu peso. São pequenas, mas podem disseminar uma série de doenças como diarreia, disenteria, cólera, entre outras.

Isso porque transportam em seu corpo microrganismos presentes em seus locais de passagem, como bueiros, frestas, buracos, ruas, galerias de esgoto e de água, lixeiras, animais mortos e outros locais similares.

As formigas se comunicam entre si através de feromônios, sons e toque. Como outros insetos, as formigas percebem cheiros com suas antenas longas, finas e móveis. Elas fornecem informações sobre a direção e a intensidade dos aromas. Através do feromônio, elas deixam trilhas que podem ser seguidas por outras formigas, pois forrageiam em grupo.

Algumas espécies de formigas são consideradas pragas urbanas, principalmente aquelas que invadem habitações humanas, onde sua presença é problemática por conta da disseminação de doenças.

As formigas vivem em colônias e são divididas em castas, a casta das formigas rainhas, das formigas machos e das formigas fêmeas estéreis. Estas vão se diferenciar pelo tipo de alimento que lhes é fornecido durante toda a fase larval. Tal condição vai acabar por caracterizar as diferenças morfológicas de cada casta.

As formigas são divididas em três tipos:

  • Formigas rainhas: possuem asas e podem reproduzir fêmeas. Vivem aproximadamente de quinze a vinte anos.
  • Formigas machos: possuem asas e vivem apenas algumas semanas com o único intuito de reproduzir.
  • Formigas fêmeas estéreis: são as formigas operárias ou obreiras, reproduzem machos sem a necessidade de serem fertilizadas. Vivem aproximadamente um ano.

Trabalho

  • Obreiras: cuidam da rainha, dos ovos, das larvas e de pupas.
  • Cuidadoras da manutenção de ninhos: abrem e fecham as entradas dos ninhos, mantêm estruturas e passagens dentro da colônia.
  • Patrulheiras: designam os caminhos destinados para o forrageamento.
  • Forrageiras: seguem caminhos designados para elas, para acumular comida para a colônia.
  • Trabalhadoras de Meio-dia: manejam o lixo, chamado de meio-dia, e que parece ter uma significante relação a como as formigas acham sua colônia..
Dedetização de Formigas em Londrina e Região
Dedetização de Formigas em Londrina e Região 2
Dedetização de Formigas em Londrina e Região 3